Comité Ambiental vai socializar as actividades desenvolvidas

Ambiente Água E Saneamento

Comité Ambiental vai socializar as actividades desenvolvidas

O Comité Ambiental da ilha da Boa Vista vai apresentar e socializar esta segunda-feira, o3, as actividades desenvolvidas desde a sua criação até a presente data.

O Comité que foi criado em 2014 é composto pelo poder público local, instituições descentralizadas do governo, organizações não-governamentais, associações comunitárias de base e pequenos operadores turísticos.

A união de sinergias dessas entidades visa lutar em prol de um ambiente sustentável na ilha da Boa Vista, ou seja, mitigar os danos ao meio ambiente local, contribuir para sedimentar o desenvolvimento sustentável e a transição para uma sociedade mais “verde” na ilha.

O Comité tem a pretensão ainda de transformar os esforços pontuais e individuais em acções contínuas e colectivas, a fim de unir forças com todos os actores locais, no que se refere à protecção, conservação ambiental e consolidação do turismo de cunho sustentável na ilha da Boa Vista.

Desde o princípio desta junção, foram realizadas diversas actividades envolvendo diversos estratos da sociedade e agora o objectivo é ampliar os parceiros, formalizar o grupo e intensificar as actividades realizadas.

A socialização das actividades acontece no dia 03, às 09h00, no Centro da Juventude de Sal Rei.