CMBV promove formação em jardinagem

Espaços Verdes

CMBV promove formação em jardinagem

Reconhecendo a imperiosa necessidade de se reforçar as capacidades técnicas dos funcionários que lidam diariamente na criação e manutenção dos espaços verdes municipais, tanto na cidade de Sal-Rei, como nos outros povoados, a autarquia promoveu uma formação em jardinagem que visa a capacitação desses funcionários.

O objectivo dessa formação é alagar capacidade técnica desses funcionários, permitindo-os ter conhecimentos teóricos e práticos para o desempenho cabal das suas funções.

A formação que decorre no Centro da Juventude de Sal-Rei está a ser ministrada pelo técnico da Delegação do Ministério de Desenvolvimento Rural, Guilherme Pires e prolonga-se até o dia 30 de Julho.

Durante um mês, cerca de 25 pessoas da cidade e do Norte da ilha, vão debruçar sobre as técnicas básicas de jardinagem, o cultivo em viveiro, as instalações de jardinagem e a gestão básica em jardinagem.

Cada um desses modelos tem diversos subtemas que permitem com que aos formandos saem mais preparados, para lidar com os trabalhos de jardinagem.

Recorda-se que em 2013, a Câmara Municipal da Boa Vista apresentou publicamente, o seu Plano Verde da cidade Sal-Rei, enquanto instrumento de planificação dos espaços verdes, áreas de lazer e jardins, necessários para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida nesta cidade.