CMBV gemina-se com o município de Zocca

2014 05 09 Imagem Destaque

CMBV gemina-se com o município de Zocca

José Pinto Almeida chefia uma delegação que se deslocou no dia 07, à Itália para assinar um protocolo de geminação com a Câmara Municipal de Zocca.

O Turismo, a Arte, o Empreendedorismo, a Gastronomia, o Desporto, Excursões, Pesca, Agricultura, Pecuária, Educação e Saúde, são as áreas de interesse comum entre os dois municípios.

O protocolo será rubricado entre José Pinto Almeida e o seu homologo italiano, Balugani Pietro e visa auxiliar e incentivar a troca de produtos locais entre Itália e Cabo Verde, disseminar a diversidade de comida, vinho, têxteis e produtos fabricados, melhorar a qualidade do produtos com a selecção activa, bem como renovar a oferta turística, e reforçar a atractividade do território a nível internacional.

Através desta geminação a autarquia boavistense pretende utilizar os conhecimentos e modelos de outras cidades geminadas para promover o crescimento cultural, económico, social e educacional dos cidadãos.

De Itália a delegação segue para Luxemburgo, para participar no dia da Cultura cabo-verdiana naquele país, que acontece a 17 de Maio. Em Luxemburgo a Câmara Municipal da Boa Vista terá um Stand, onde irá expor os materiais típicos da ilha das dunas, bem como, guias, revistas, isto tudo, para dar a conhecer os postais de visita da ilha mais turística de Cabo Verde.

A deslocação à Luxemburgo acontece no âmbito do convite feito pela Associação de Emigrantes cabo-verdianos Veteranos do Norte, onde a autarquia vai reunir com a Câmara Municipal de Ettelbruck, com a Câmara de Comércio, com os responsáveis pelo Turismo, do município de Ettelbruck e ainda participar no encontro com a comunidade cabo-verdiana radicada naquele país.

A delegação camarária chefiada pelo autarca José Pinto Almeida integra a vereadora do Turismo, Iva Livramento, o director da Cultura, Gilson Fragala, a responsável de informática e do “site” da CMBV, Vilma Fragoso e um membro da Assembleia Municipal da Boavista.