CMBV e SDTIBM assinam protocolo de cooperação

TAB Requalificação LargoStaIsabel E PraiaDiante

CMBV e SDTIBM assinam protocolo de cooperação

A Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV) e a Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas Boa Vista e Maio (SDTIBM) vão assinar na segunda-feira, 22, pelas 16h30, um protocolo de cooperação.

O protocolo a ser celebrado entre as partes visa a colaboração no âmbito do financiamento da execução do “Projecto de Requalificação Urbana do Largo de Santa Isabel e Praia D´Diante”.

O projecto, apresentado pela Câmara Municipal da Boa Vista no ano passado, aquando das festas do Município e Santa Isabel, está orçado no valor de 243.191.098$00 (duzentos e quarenta e três milhões, cento e noventa e um mil e noventa e oito escudos) e visa dotar a cidade de Sal-Rei, mais precisamente o Largo de Santa Isabel e a Praia D’Diante, de condições propícias para uma maior atractividade turística para a Ilha da Boa Vista e, consequentemente, conferir maior competitividade à ilha como destino turístico.

Na altura da apresentação do projecto, em Julho de 2014, o edil local, José Pinto Almeida, disse estar determinado em arrancar as obras do projecto antes do término do presente mandato, prometendo, igualmente, trabalhar afincadamente na busca do financiamento para a sua materialização.

A SDTIBM, instituição cujo Município da Boa Vista é um dos accionistas, respondeu positivamente ao pedido de financiamento do projecto, sendo que a quota-parte a cargo desta Instituição, no âmbito do projecto de requalificação, cifra-se em 90.000.000$00 (noventa milhões de escudos).

O documento será rubricado pelo Presidente da Câmara Municipal, José Pinto Almeida, em representação do Município da Boa Vista, e pelos Administradores Avelino Bonifácio Lopes e Daniel Ulisses Santos, em representação do Conselho de Administração da SDTIBM.

O acto da assinatura do protocolo terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal.