CMBV comemora o dia intl da terceira Idade sob o lema “Ambientes urbanos sustentáveis e inclusivos para todas as idades”

Programação Dia 01 Idoso

CMBV comemora o dia intl da terceira Idade sob o lema “Ambientes urbanos sustentáveis e inclusivos para todas as idades”

O dia foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), para reflectir a respeito da situação do idoso seus direitos e suas dificuldades.

No seu 25º aniversário a instituição comemora a efeméride sob o lema “Ambientes urbanos sustentáveis e inclusivos para todas as idades”.

A Câmara Municipal em parceria com o Centro de Desenvolvimento Social, comemora a data com actividades na Praça de Santa Isabel e na Povoação Velha. Actividades de promoção da saúde, do convívio e do bem-estar.

Durante todo o mês uma série de iniciativas alusivas à data vão ser realizadas um pouco por toda a ilha. Formação de informática, torneio de uril, conversas abertas, tardes de música tradicional, baile de rabecada, visitas aos povoados estão programadas para homenagear os idosos.

A Câmara Municipal da Boa Vista tem dispensado uma atenção especial à terceira idade. Vários são os apoios atribuídos a esta camada, nomeadamente concessão de habitações sociais, apoios na melhoria de habitações, ajuda médica e medicamentosa, apoio nas evacuações, realização do programa “Natal dos idosos” e “Natal solidário”, etc.

No próximo mês de Novembro vai ser inaugurada o Centro de dia dos idosos e a loja Social da Boa Vista, obra orçada no valor de 2.611.257$00.