“100km Del Passatore” em Itália

Desporto

“100km Del Passatore” em Itália

A Câmara Municipal acaba de disponibilizar setenta e um mil e duzentos e doze escudos, destinados a aquisição da passagem do atleta boavistense, Adilson Fortes Spencer Varela, para participar na 42ª edição da competição internacional de atletismo de “100km del Passatore” a acontecer em Itália, no dia 24 de Maio.

Adilson Varela estreou no ano passado nesta prova destacando-se positivamente entre os grandes participantes do mundo de atletismo, isto é, na sua primeira experiência em uma corrida de 100km a nível mundial, conseguiu atingir o 5º lugar com apenas 3 minutos de avanço no pódio, numa prova que contou com a participação de 2056 atletas, nomeadamente o campeão mundial Calcaterra, o campeão russo Dmitry Tsyganov.

É de realçar que no ano transacto, a prova foi ganha pelo italiano Calcaterra.

O atleta cabo-verdiano ficou orgulhoso com o mérito da 5ª posição na Ultramaratona de 100 quilómetros Del Passatore, em Itália e prometeu que para este ano fará o possível de atingir o seu objectivo de subir ao pódio.

Adilson Varela foi campeão nacional por 11 anos sucessivamente nos 5000 metros/10.000 metros, vencedor de 4 edição da Boa Vista Ultramaratona 150 km.