Cidade de Sal-Rei está limpa novamente

Saneamento

Cidade de Sal-Rei está limpa novamente

A Câmara Municipal da Boa Vista, através do seu pelouro do Saneamento veio por este meio comunicar que o camião de recolha de lixo já está a funcionar.

A cidade de Sal-Rei está limpa novamente e a Câmara Municipal garante que vai lutar para manter esta imagem.

A edilidade aproveita ainda para esclarecer que:

No dia 13 de Julho passado tivemos uma avaria no único camião de recolha de lixo de 8 m3 que vinha funcionando em dois períodos diários na recolha de lixo em contentores.

A avaria deu-se numa bomba auxiliar de gasóleo que teria de ser substituído, tendo sido imediatamente encomendado através do nosso fornecedor que fez a encomenda da Suécia por não haver no mercado local.

A encomenda mesmo feita pelo correio mais rápido demorou em Portugal devido a problemas dos voos da TAP.

A peça chegou na Boa Vista no dia 02 de Agosto, já foi colocado, mas neste momento está sendo resolvido um outro problema eléctrico surgido logo depois.

A edilidade garante que não teve mãos a medir para devolver a boa imagem à cidade de Sal-Rei e aos restantes povoados.

Precavendo situações do género enquanto se espere a chegada do novo camião do lixo, continuamos com um alugado máquina retro-escavadora e mão-de-obra extra para reforçar o trabalho de recolha de lixo.

No Rabil, Estância de Baixo, Norte e Bofareira alugamos igualmente camiões para fazer o serviço de recolha.

A situação está resolvida, com a reparação do camião avariado e prevê mais melhorias com a chegada na próxima semana de mais um camião de recolha de lixo que está em viagem de Portugal.

Os nossos custos médios em aluguer de camião diário só em Sal Rei estão em 40.000 escudos. Com o pessoal, pelo trabalho extra são mais 18.000 escudos. No interior são mais 20.000, média diária.

Temos feito um grande esforço para minimizar os impactos negativos da acumulação de lixo principalmente em ruas mais movimentadas da cidade. Mas este trabalho tem que ter a colaboração da população.

Neste sentido apelamos aos produtores de lixo comercial, industrial e domésticos que façam, dentro das suas possibilidades, uma gestão mais racional do lixo que produzem e que exerçam a sua cidadania ambiental e sustentável colaborando com a edilidade e com toda o sistema.

A edilidade sublinha ainda que sempre que puderem esperem que o contentor esteja esvaziado para colocar o lixo dentro do contentor e não no chão.

Pedimos aos grandes produtores do lixo para transportarem o seu lixo para a lixeira municipal.

A Câmara Municipal agradece a compreensão de todos os munícipes