Chineses sondam oportunidades de investimento

2014 06 04 Investidores Chineses Visita BV

Chineses sondam oportunidades de investimento

Uma delegação empresarial chinesa do Qingdao Jinyitong Group encontra-se na Boa Vista numa missão que tem por objectivo contactar as autoridades locais e sondar oportunidades de investimentos, estando em carteira um projecto de construção de um oceanário.

A missão, que esteve antes na ilha do Sal e que se reuniu hoje com o presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Pinto Almeida, é um dos resultados da visita que o embaixador da China, Su Jian, efectuou no mês de Abril à Boa Vista, tendo na altura prometido levar empresários chineses à procura de oportunidades de investimentos na Ilha das Dunas.

“Estão aqui à procura de oportunidades de investimento, já têm um investimento concreto que é a construção de um hotel, um oceanário e zonas residenciais. Numa primeira fase, vão precisar de cerca de 30 hectares de terreno”, revelou à Rádio de Cabo Verde a vereadora Iva Espirito Santo.

Na sexta-feira, a delegação chinesa, composta pelo presidente do Qingdao Jinyitong Group, Yang Jun, director-geral do Qingdao Jinyitong Internacional Trade Co, Itd, Qu Guangwei, e o seu secretário, Lin Nan, reuniram com os responsáveis da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas da Boa Vista e do Maio.

Segundo o secretário Lin Nan, Boa Vista é uma “bela ilha”, pelo que querem com o oceanário procurar atrair os vários turistas que escolhem a ilha para passar as suas férias, sobretudo europeus e americanos, já que a Ásia fica muito longe de Cabo Verde.

O Qingdao Jinyitong Group é especializado em tecnologias de construção de parques oceanográficos.

Fonte: Inforpress