Câmara vai atribuir 1200 contos aos Clubes Federados e Associações Desportivas

Desporto

Câmara vai atribuir 1200 contos aos Clubes Federados e Associações Desportivas

A Câmara Municipal da Boa Vista, no âmbito da sua política social e desportiva culminada com a promoção do associativismo vai atribuir subsídios aos Clubes Federados e Associações Desportivas da ilha.

No total são oito Clubes e oito Associações que vão repartir um bolo a rondar os mil e duzentos contos.

Desse montante, 650 mil escudos vão ser distribuídos pelos 08 clubes federados, sendo que o Sporting Club da Boa Vista, Sport Club Sal Rei, Academia Operária da Boa Vista vão receber 70 mil escudos cada, o Sport Club Africa Show 80 mil escudos, o Club Desportivo de Estância de Baixo e Onze Estrelas Club de Bofareira, 85.0000$00 e Sport Club Sanjoanense e Juventude Club do Norte serão contemplados com um subsídio no valor de 95 mil escudos.

Quanto as associações, o bolo no valor de quinhentos e cinquenta mil escudos é dividido da seguinte forma:

A Associação Regional de Andebol leva 80.000$00, as Associações Regional de Ciclismo, Regional de Atletismo, de Boxe, Abadá Capoeira e Boa Vista WA beneficiam de 70.000$00 cada um.

As Associações Regional de Voleibol e de Karaté da Boa Vista vão levar 60.000$00 cada.

O subsídio ora disponibilizado vai contribuir para alavancar a prática desportiva na ilha e ajudar os benificiários a pôr em prática a execução/implementação dos seus programas de actividades.

Todos os clubes e associações vão receber a quantia no dia 08 de Abril, pelas 17 horas, num acto a ter lugar no salão Nobre da Câmara Municipal.

Recorde-se ainda que recentemente, o edil José Pinto Almeida entregou mais de três mil contos em equipamentos aos Clubes Federados de Futebol e Associações Desportivas.