Câmara regulariza o Plano de Cargos, Carreiras e Salários

Recursos Humanos

Câmara regulariza o Plano de Cargos, Carreiras e Salários

A autarquia da ilha da Boa Vista já tem actualizado o seu Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), faltando por incluir parte dos funcionários da área de Água e Saneamento.

Desde o mês de Junho do ano em curso, que os funcionários da Câmara estão a receber de acordo com o novo PCCS que entrou em vigor em Março de 2013.

Esses trabalhadores com excepção de alguns das área de Água e Saneamento, já receberam parte dos retroactivos salariais.

Conforme afiança a Secretária Municipal, Irlandina Duarte já foram pagos cerca de um milhão e vinte e sete mil escudos (1.027.256$00) referente aos retroactivos de 2012/2013, só faltando por pagar o valor de setecentos cinquenta e um mil escudos (751.222$00).

Valor que será liquidado ainda no decorrer deste mês, garante Irlandina Duarte.

De 2014 só faltam efectuar o pagamento referente aos meses de Março a Maio de 2014, no valor de 131.100$00 (cento e trinta e mil e cem escudos).

Já em Junho houve uma actualização salarial e a partir de Julho mensalmente começou-se a ser incluído nos salários os retroactivos de 2014, isto é, já foram efectuados pagamentos na ordem dos oitenta e sete mil escudos (87.400$00), referente aos meses Janeiro e Fevereiro.

De fora desta actualização estão os funcionários da Água e varredores de rua, que não conseguem dar oito horas de trabalho.

O crítico é que muitos desses funcionários já estão em idade avançada e não reúnem condições para tal.

Perante isto, o edil local, José Pinto Almeida ostenta que este é um caso por analisar, de forma que os trabalhadores não fiquem prejudicados.

“A lei exige o aumentado salarial em cerca de três por cento, mas também o cumprimento da prestação do serviço”.