Câmara realiza palestra para pescadores

Agricultura Pescas E Pecuária

Câmara realiza palestra para pescadores

Os homens do mar participam hoje,09, pelas 18h, numa palestra de “Sensibilização para a Importância da Segurança no Alto Mar”, promovida pela Câmara Municipal da Boa Vista.

A formação terá lugar na Casa do Pescador e será ministrada pelo delegado da Agência Marítima e Portuária local, Nadir Almeida.

Essa capacitação enquadra-se nas actividades da celebração do “Dia do Pescador Boavistense”, que é assinalado a 10 de Março, em reconhecimento ao valioso contributo que os homens do mar dão à ilha.

Salienta-se que as actividades em comemoração a essa efeméride estão em curso desde o dia 01, com jogos de mesa (uril, carta e damas), cujos vencedores (1ºs e 2ºs classificados) serão premiados pela autarquia.

Ainda consta da programação, jogo de ringue entre as peixeiras e grupos de jovem da zona 1.

Já no dia 10, pelas 13 horas, a Casa do Pescador vai acolher um grande almoço convívio entre os colaboradores da Câmara Municipal e a comunidade piscatória.

Convém ainda frisar que a pesca é um dos sectores socioeconómicos que mais tem impulsionado o crescimento e o desenvolvimento do Município da Boa Vista.
Daí que a capacitação dos homens do mar, peixeiras e armadores é uma das fortes apostas dessa edilidade para os próximos tempos.

Recentemente foi inaugurada a Escola de Formação de Pescadores e muito em breve vai acolher a sua primeira formação sobre “Manuseamento, Transformação e Conservação do pescado”.