Jovem Empreendedor

2014 10 10 Logo Jovem Empreendedor2

PRÉMIO JOVEM EMPREENDEDOR BOA VISTA 2014


REGULAMENTO
1 – Enquadramento e informação geral

O Prémio do Jovem Empreendedor é um projecto da Câmara Municipal da Boa Vista, com o apoio da Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação – ADEI, com o intuito de premiar e valorizar jovens empresários em fase de criação e/ou expansão de negócios.

2 – Objectivos e periodicidade
A iniciativa tem por objectivo dinamizar o Espírito Empreendedor e premiar os Jovens e as Empresas Inovadoras, em fase de criação ou expansão.
O Prémio do Jovem Empreendedor tem uma periodicidade anual.

3 – Destinatários

Poderão candidatar-se ao Prémio do Jovem Empreendedor todos os jovens caboverdianos com idade compreendida entre os 18 e 35 anos, promotores de projectos de criação ou expansão de empresas com características inovadoras e exequíveis. Está excluída a participação no Prémio do Jovem Empreendedor de pessoas pertencentes aos quadros de pessoal e cargos dirigentes da Instituição promotora – CMBV, assim como projectos que já beneficiaram de outros prémios.

4 – Condições de participação

Deverá apresentar um plano de negócios de criação ou expansão de uma empresa, devidamente estruturado e fundamentado de acordo com o formulário de projetos FAAGER disponibilizado no Gabinete de Apoio ao Investidor, Atividades Geradoras de Rendimento, Emigrantes e Comunidades Imigradas – GAIAGRECI – Câmara Municipal da Boa Vista. O projecto deverá conter a seguinte informação: Informação pessoal com todos os contactos dos promotores, apresentação do negócio, análise do mercado, estudo económico e financeiro.

O projecto deverá ser entregue no Gabinete de Apoio ao Investidor, Atividades Geradoras de Rendimento, Emigrantes e Comunidades Imigradas – GAIAGRECI – na Câmara Municipal da Boa Vista. Deve ser entregue em formato papel (1 original + 1 cópia), em capas de formato A4 e um exemplar no formato electrónico que poderá ser enviado para o e-mail comunidades.cmbv@gmail.com ou entregue em suporte CD/DVD/PENDRIVE. O GAIAGRECI proporciona-lhe toda a informação necessária de apoio à elaboração do plano de negócios.

5 – Prazo de Entrega de Projetos

– Entrega de projectos: até 8 de Novembro de 2014 (Prazo alargado até o dia 21 de Novembro de 2014)

6 – Análise e Selecção

Será constituída uma Comissão de Análise e Selecção responsável por todo o processo. A comissão será constituída por um representante da CMBV, um representante da SDTIBM, um representante da ADEI, um representante da CCB/AE e um economista.

As Fases de Análise e Selecção serão as seguintes:
• Fase 1 – A Comissão efectua a primeira análise aos projectos recepcionados;
• Fase 2 – A Comissão efectua as entrevistas aos projectos apurados durante a 1.ª Fase.
• Fase 3 – Nesta fase são selecionados os vencedores.

7 – Critério de Selecção
O Prémio do Jovem Empreendedor dirige-se a projectos de criação e expansão de empresas em qualquer sector de actividade.
Projectos com:
• Características empreendedoras/inovadoras;
• Potencial do mercado;
• Viabilidade económica e financeira;
• Impacto potencial do projecto na comunidade – local e/ou regional.
• Criação do próprio emprego

8 – Prémio do Jovem Empreendedor
Um prémio, para minimizar o problema do capital semente necessário à concretização do projecto de investimento proposto.
Um prémio com várias componentes:
– Para apoio ao desenvolvimento do projecto em equipamentos, no valor de 100.000$;

– Outra traduzida no acesso a instrumentos de apoio financeiro e infra-estrutural, através dos Centros de Incubação, Sistemas de Apoio a Jovens Empresários e outras fontes de financiamento;

– Divulgação do seu projeto e seus produtos na revista “Bubista” da Câmara Municipal;

9 – Divulgação
A entrega do Prémio do Jovem Empreendedor denominada “Gala Jovem Empreendedor Boa Vista 2013” deverá realizar-se durante a semana global do empreendedorismo em Novembro de 2013.

10 – Contactos
GAIAGRECI – CMBV
Largo de Santa Isabel, CP 22, Telefone: (+238) 251.11.16 Fax: (+238) 251.11.41
E-mail: