Câmara Municipal rubrica protocolo com FCA

Desporto

Câmara Municipal rubrica protocolo com FCA

O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Pinto Almeida encontra-se na cidade da Praia, para rubricar um protocolo de cooperação com a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA).

O protoloco será assinado, amanhã, 27, pelas 15 horas entre o edil José Pinto Almeida e o presidente da FCA, José Eduardo dos Santos, com o objectivo de e estimular a prática e o desenvolvimento dessa modalidade na ilha da Boa Vista e com a convicção de contribuírem para o desenvolvimento do Desporto no geral.

As duas entidades comprometem-se, através do presente protocolo, colaborar nos domínios da formação, da promoção da prática do andebol e organização de competições desportivas, almejando a melhoria da prática desportiva na ilha, através do crescimento e o desenvolvimento do andebol no meio escolar, comunitário e associativo.

A partir desse protocolo, a FCA vai elaborar e monitorizar a implementação um programa de desenvolvimento do andebol nessa ilha, disponibilizar recursos técnicos e humanos qualificados para a realização de acções de formação de árbitros, monitores e treinadores locais, da referida modalidade.

Ainda através deste protocolo vão ser realizadas provas nacionais de Andebol de carácter federativo, de interesse turístico, bem como o andebol de praias.

Recorde-se que a convite do autarca boavistense, o presidente da FAC esteve recentemente na ilha da Boa Vista, para juntos analisarem novas técnicas de impulsionar esta prática desportiva nessa ilha.