Câmara Municipal mobiliza água para agricultura na zona norte da ilha

Agricultura Pescas E Pecuária

Câmara Municipal mobiliza água para agricultura na zona norte da ilha

A Câmara Municipal da Boa Vista investiu quase mil contos na limpeza/escavação de 37 poços agrícolas, trabalhos que permitiram a mobilização de água para agricultura na zona norte da ilha.

Face ao mau ano agrícola, em virtude da fraquíssima precipitação em 2014, e consequentemente uma drástica redução da disponibilidade de água nos poços utilizados para a prática da agricultura, a Câmara Municipal da Boa Vista reuniu-se com os agricultores do concelho para definirem um plano de relançamento dessa importante actividade na zona norte, considerado o celeiro da ilha.

Assim, entre os meses de Abril e Maio, procedeu-se à limpeza/escavação de 37 (trinta e sete) poços agrícolas, trabalhos que permitiram a mobilização de água para agricultura e a continuidade dessa actividade por vários agricultores e respectivas famílias que viam na eminência de verem suspensas a sua actividade económica por falta de água.

Recorde-se que os trabalhos de apoio aos agricultores, orçados em novecentos e doze mil, quatrocentos e cinquenta escudos (912.450$00), foram suportados pela edilidade boavistense.