CM e CABV promovem concurso “Brinquedos e Sucatas, a Arte de Reciclar e Brincar”

Ambiente Água E Saneamento

CM e CABV promovem concurso “Brinquedos e Sucatas, a Arte de Reciclar e Brincar”

Enquadrada nas celebrações do Dia Mundial da Reciclagem (17 de Maio), a Câmara Municipal, juntamente com o Comité Ambiental da Boa Vista vão promover um concurso “Brinquedos de Sucatas, a Arte de Reciclar e Brincar”, destinado às crianças do ensino básico de todo o Município.

Muito se tem falado do papel da sensibilização ambiental como ferramenta essencial para se atingir uma mudança de atitudes em relação à protecção do meio ambiente. Por isso, a edilidade e o Comité Ambiental vão promover esse concurso que será desenvolvido em três fases: sensibilização dos professores e alunos com relação as questões dos resíduos (lixo), confecção dos brinquedos pelos alunos e exposição no Centro de Artes e Cultura dos três melhores brinquedos de cada escola participante.

A 1ª fase desse projecto inicia-se hoje, 03, com uma sensibilização com relação a problemática dos resíduos sólidos, ou seja, a comissão organizadora do concurso vai percorrer às nove escolas do Concelho para orientar os docentes e os discentes sobre os assuntos que envolve o lixo e toda a sua problemática, bem como, os meandros do concurso.

Posteriormente, os professores vão nortear os alunos na confecção dos brinquedos, que serão produzidos, a partir de materiais reciclados.

Cada escola terá a missão de seleccionar os três melhores brinquedos que serão patenteados numa exposição, a ter lugar no Centro de Artes e Cultura de 17 a 28 de Maio.

Durante a exposição, a comissão de jurados fará a selecção de três brinquedos vencedores, que serão anunciados no dia 05 de Junho-Dia Mundial do Meio Ambiente.