Câmara Municipal assina protocolo com Associações e Igreja Nazareno

Relações Institucionais E Cooperação 1

Câmara Municipal assina protocolo com Associações e Igreja Nazareno

A Câmara Municipal da Boa Vista assina no dia 18 deste mês, quatro protocolos de parcerias com as seguintes associações: Associação Comunitária Unidos pela Boa Vista (ACUB), Associação Rapaz Bom Susseg (RBS), Associação Varandinha de Povoação Velha e a Igreja Nazareno local.

A Ilha da Boa Vista pela dinâmica da sua afirmação no contexto das ilhas deve responder aos novos desafios de cariz social. A autarquia quer ter as organizações da sociedade civil como parceiras na concretização deste objectivo.

Os acordos entre a Câmara e as Associações bem como com a Igreja Nazarena visam estabelecer as bases de colaboração institucional e de comparticipação financeira entre as entidades.

A promoção e criação de condições sociais para as crianças, jovens e idosos, na ocupação dos seus tempos livres e participação cívica, bem como a maximização dos instrumentos e mecanismos de promoção e desenvolvimento da ilha, através da institucionalização das relações de cooperação e colaboração são as bases em que assentam os referidos protocolos.