Câmara financia projecto de capacitação de Pequenas e Médias Empresas

Educação

Câmara financia projecto de capacitação de Pequenas e Médias Empresas

A Câmara de Comércio de Barlavento e a autarquia da ilha da Boa Vista vão financiar formações, no âmbito do projecto de capacitação de Pequenas e Médias Empresas nesta ilha.

Com o intuito de contribuir para o desenvolvimento da ilha da Boa Vista e com a intenção de responder às necessidades e especificidades de uma ilha em veloz transformação, mas carente no sector educacional.

A gerência do Jardim Infantil Santa Isabel concorreu ao financiamento do projecto de Pequenas e Médias Empresas na Câmara de Comércio de Barlavento.

O projecto foi aprovado, tendo finalidade levar a cabo duas acções de formação, sobre a Comunicação Positiva em Contexto Pedagógico e Expressão Plástica.

Esse projecto visa capacitar os formandos com competências necessárias a uma comunicação positiva em contexto educativo, adaptado as características físicas e psicológicas de cada etapa, bem como qualificá-los nas aplicações de técnicas de expressão plástica em suportes diversificados, assim como uma apresentação de soluções diversificadas para os problemas.

Os formadores são especializados nas áreas e possuem longos anos de experiência de formação a nível internacional e o objectivo é expandir a formação para todos os educadores dessa ilha, com vista, a contribuir para a qualificação e capacitação, de forma que estejam melhor preparados para interagirem com os seus alunos, e desempenhar cada vez mais um melhor papel na educação e desenvolvimento dos alunos.

Sendo um projecto de grande gabarito para a ilha das dunas, a edilidade dispôs em financiar com 25% do montante global do contrato, que está orçamentado no valor de cento e quarenta e cinco mil escudos (145.000$00).