Câmara disponibiliza quinhentos contos para carnaval

Cultura

Câmara disponibiliza quinhentos contos para carnaval

A Câmara Municipal da ilha da Boa Vista disponibilizou 500 mil escudos (500.000$00) para apoiar os grupos carnavalescos e incentivar escolas e jardins a participar na Festa do Rei Momo.

O tema em desfile é “Boa Vista ilha linda e limpa” com o objectivo de sensibilizar e chamar a atenção para a importância de proteger o ambiente.

Vão participar as duas escolas do EBI de Sal Rei, os Jardins de Infância e o Liceu da Boa Vista. Cada um com um tema relacionado com o ambiente.

As escolas que aceitaram esse desafio beneficiaram de um subsídio de vinte mil escudos cada (20.000$00) e os jardins infantis quinze mil escudos (15.000$00).

O carnaval está previsto para o dia 17 de Fevereiro, mas escolas e jardins vão sair à rua na sexta-feira, 13.

Os jardins vão desfilar pelas 10 horas deste dia, o EBI e os alunos do liceu vão abrilhantar os munícipes ao ritmo do carnaval, nesse mesmo dia, pelas 15 horas.

O melhor grupo de cada categoria (Jardins, EBI e Liceu) receberá o prémio de quinze mil escudos (15.000$00).

A autarquia apoiou ainda os diferentes grupos carnavalescos, nomeadamente Grupo Vindo de Espaço, Grupo Bom Sossego cada um com 90 mil escudos e o projecto – Carnaval Boa Vista – Mulheres Activas da BV grupo de Baianas, com 70.000$00.

Além dos grupos formais e das escolas que irão participar no “Carnaval das Escolas”, a Câmara Municipal patrocina o Trio eléctrico que saiu às ruas no dia 7 de Fevereiro e o grupo de batucada que acompanha vários grupos da ilha através da cedência dos instrumentos de batucada.