Câmara apoia na reabilitação da escola básica da cidade de Sal Rei e casas de banho do liceu

Educação

Câmara apoia na reabilitação da escola básica da cidade de Sal Rei e casas de banho do liceu

A edilidade boavistense disponibilizou cerca de mil contos para a reabilitação da escola polo nº 1 da cidade de Sal Rei e do único liceu da ilha.

No Município da Boa Vista, a qualidade de Educação é bastante criticada e as condições dos estabelecimentos de ensino reflectem claramente as dificuldades deste sector no referido concelho.

Além da falta de recursos humanos, as condições que as estruturas apresentam são bastante precárias para o ensino/aprendizagem.

Ouvindo constantemente o lamento dos munícipes desta ilha, em prol do sector da Educação, a autarquia local tem feito um esforço enorme para minimizar o impacto negativo neste ramo.

As casas de banho do liceu que estavam praticamente todas fechadas, devido ao estado de degradação voltaram a funcionar normalmente, graças a intervenção da Câmara Municipal.

A edilidade gastou mais de quinhentos contos (527.871$00), nas obras de reabilitação das casas de banho, com a colocação de mosaicos, pinturas e de um depósito de água.

Já a escola polo nº 1 da cidade de Sal Rei está de cara nova, oferecendo um ambiente mais propício aos docentes e aos alunos.

A autarquia disponibilizou praticamente trezentos e dezasseis mil escudos para a requalificação desse estabelecimento de ensino.

A escola recebeu pinturas, colocação de mosaicos nas salas e um depósito de água.

Convém frisar que a intervenção da edilidade não fica apenas nas obras de reabilitação, mas sim, passa também pelo apoio em equipamentos escolares tanto para o básico e o secundário, transporte para alunos do ensino secundário e auxilio aos universitários.