Boa Vista passa a contar com cinco Fitness Park

Desporto

Boa Vista passa a contar com cinco Fitness Park

O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Pinto Almeida procedeu na segunda-feira, 14, a inauguração de mais um Fitness Park para a ilha da Boa Vista, desta vez os beneficiários são os munícipes da localidade de João Galego. Esse investimento custa ao cofre da autarquia cerca de três mil contos.

No total já são 5 Fitness Park na ilha e até o fim do mandato, o objectivo é contemplar todos os bairros com esse tipo de equipamento, fazendo com que cada jovem, adulto ou idoso possam ter um espaço de praticar exercícios físicos.

A criação do “ginásio” ao ar livre além de cooperar para a requalificação do meio, ajuda a população a manter uma vida mais saudável.

Nessa senda de proporcionar uma vida digna aos boavistenses, nesse mesmo dia, o edil procedeu ao acto de lançamento da primeira pedra para a construção de uma habitação social na localidade de João Galego e a entrega de equipamentos e materiais didácticos ao jardim infantil também desse povoado. A moradia social ora referida está orçada, à volta dos 3 mil contos.

Recorda-se que no mês de Março, José Pinto Almeida lançou pedras para a construção de quatro moradias sociais, duas na localidade de Rabil e duas na Estância de Baixo. Obras, essas que estão inseridas na política social desta autarquia, virada essencialmente à camada mais desfavorecida, para reduzir os problemas habitacionais existentes na ilha.