“Semana das Profissões e do Empreendedorismo Jovem”

Cartaz Feira De Profissº 1

“Semana das Profissões e do Empreendedorismo Jovem”

Está tudo aposto para o arranque de mais uma edição da “Semana das Profissões e do Empreendedorismo Jovem”, que abarca ainda a “Feira das Profissões”.

Sob o lema “Inovar para Competir. Competir para Crescer”, o evento que é promovido pela Câmara Municipal da Boa Vista inicia na segunda-feira, 25 e termina no dia 29, com a sétima edição da “Feira das Profissões”.

A semelhança do ano passado, a programação traz actividades que passam pela orientação vocacional dos estudantes do 3º ciclo, ao fomento do empreendedorismo no Município.

No dia 25, pelas 15h30, o Engenheiro Henrique Cruz vai dar aos estudantes do 3º ciclo, a possibilidade de conhecer as profissões ligadas às Energias Renováveis.

À tarde desse mesmo dia (25), os alunos vão participar de uma sessão de esclarecimento sobre o acesso ao ensino Superior/Formação Profissional.

Ainda faz parte do “cardápio” da “ Semana das Profissões e do Empreendedorismo Jovem” actividades como apresentação das profissões ligadas à ASA (26 Abril, pelas 16h00), uma conversa aberta sobre “Novas Tecnologias Aplicadas ao Agro-negócio”- (27 Abril 10h00), bem como um workshop sobre “Empreendedorismo, Novas Tecnologias para Aumentar a Produtividade” (27 Abril- 15h30).

De 25 a 28 de Abril (18h30), a empresa Digivista vai estar disponível para ministrar um workshop de “Tratamento de Imagem”.

Na localidade de Fundo das Figueiras está prevista para os dias 27 e 28 (10h00), um workshop de “Preparação para a Primeira Experiência Profissional”.

No dia 28, pelas 17h30, os estudantes e diversas entidades vão participar de um workshop sobre “Tecnologias Imperativas, o Exemplo de Empreendedorismo em Cabo Verde”, que será apresentado pelo PCA da empresa TOUCH, Admilton Santos.

As universidades, as escolas de formação profissional e o IEFP vão apresentar no dia 28, no período de manhã (10h00) e à tarde (15h00), as suas ofertas formativas no Centro de Juventude de Sal Rei.

O programa da “Semana das Profissões e do Empreendedorismo Jovem” encerra-se com a sétima edição das “Feiras das Profissões”.

Um espaço de exposição/demonstração de algumas profissões e serviços prestados pelas empresas e universidades.

A feira será acompanhada de diversas actividades culturais.