Boa Vista acolhe workshop sobre a inclusão de crianças com deficiência no meio escolar

Noticia 14 11

Boa Vista acolhe workshop sobre a inclusão de crianças com deficiência no meio escolar

Boa Vista acolhe workshop sobre a inclusão de crianças com deficiência no meio escolar

A ilha da Boa Vista acolheu nos dias 11 e 12 de Novembro, um workshop sobre a inclusão de crianças com deficiência no meio escolar, promovido pela Rede Nacional da Campanha de Educação Para Todos (RNCEPT-CV), em parceria com a Delegação escolar e a Câmara Municipal.

Segundo a presidente da Rede Nacional da Campanha de Educação Para Todos, Teresa Mascarenhas este workshop tem como objectivo recolher subsídios visando a elaboração de um   plano estratégico para a ilha direccionado às crianças com necessidades especiais.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal, José Luís Santos que falava na abertura deste wokshop afiançou que a sustentabilidade ou sensibilidade para questões sociais deve constituir factores de motivação para se fazer mais e melhores em prol dessas crianças.

José Luís Santos é de opinião que as entidades devem unir esforços e trabalhar para que os portadores de deficiência se sintam incluídos quer no meio escolar, familiar e na sã convivência fora do lar.

O edil afirma que esta é uma causa de todos, por isso, todos devem prestar voluntariamente a sua preciosa colaboração para uma realidade que atinge ou pode atingir qualquer família.

“As crianças portadoras de deficiência não são diferentes das outras”, realçou o autarca, adiantando que apenas precisam de oportunidade nomeadamente a sua inclusão na sociedade, através de acessibilidade às diversas instituições e cuidados de saúde.

A delegada do ME da ilha das dunas disse tudo fazer para a inclusão de crianças com necessidades especiais no meio escolar, mas que para tal precisa do engajamento de outras entidades.