Autarquia e IFH celebram protocolo para construção de “Casa para Todos”

2015 03 20 Casa Para Todos

Autarquia e IFH celebram protocolo para construção de “Casa para Todos”

Cidade da Praia, 18 Mar (Inforpress) – A Câmara Municipal Boa Vista celebrou hoje um protocolo de cooperação com a Imobiliária Fundiária e Habitat, SA, (IFH) que consiste na cedência de terrenos para a construção da “Casa para Todos” na Ilha das Dunas.

De acordo com uma nota de imprensa rubricada pelo director comercial da IFH, Elson Benjamim Santos, a cerimónia foi procedida da escritura pública da cedência dos dois terrenos localizados no bairro de Boa Esperança.

A IFH assegura ter já iniciada a construção de 759 habitações sociais nestas localidades, empreendimentos projectados para serem dotados de todas as infra-estruturas básicas, como equipamentos urbanos de abastecimento de água, escoamento de esgoto e energia eléctrica, iluminação pública, drenagem de águas fluviais.

Pavimentos de vias, passeios e circulação, parque infantil e espaços verdes (plantação e tratamento de árvores) também fazem parte deste projecto na Boa Vista e que se insere no quadro “Casa Para Todos”, programa que consiste na construção de um total 6010 habitação de interesse social, tendo sido já construídos até este momento 1496 fogos.

A IFH, lê-se nesta missiva, tem em construção 4514 habitações, distribuídas por 28 empreitadas.

SR

fonte: Inforpress/Fim