Autarquia discute horário e normas de funcionamento com responsáveis dos estabelecimentos comerciais

Bar

Autarquia discute horário e normas de funcionamento com responsáveis dos estabelecimentos comerciais

Autarquia discute horário e normas de funcionamento com responsáveis dos estabelecimentos comerciais

A Câmara Municipal da Boa Vista reuniu-se na quarta-feira, com os responsáveis dos estabelecimentos comerciais, nomeadamente dos snack bares/esplanadas, restaurantes, Pub’s e discotecas da ilha, com o intuito de discutir os moldes de funcionamento desses estabelecimentos, conforme previstos na lei.

Actualmente, alguns desses estabelecimentos têm excedido dos horários estabelecidos, além de perturbar os moradores com o barulho da música.

Perante tais situações, as queixas à edilidade são muitas, levando-a a tomar algumas medidas, começando com essa reunião de apelo e sensibilização ao cumprimento da legislação, do Código de Posturas Municipais e da reposição da ordem na cidade em particular e no Município em geral.

O vereador responsável pela área de Comércio e Fiscalização, Valnir Morais garantiu que a edilidade não tem pretensão de sufocar os proprietários ou exploradores desses espaços, mas sim, quer tê-los como parceiros, ajudá-los a desempenhar de melhor forma as suas atividades e deles exigir o cumprimento daquilo que é estipulado pela lei, salvaguardando o repouso, a tranquilidade e o bem-estar da nossa população.

Entretanto, alguns desses estabelecimentos estão a exercer algumas actividades que não constam nos seus alvarás, pelo que a autarquia afirmou que não terá mãos a medir, a fim de pôr cobro a esta situação.

Na reunião também foi trazido átona alguns constrangimentos que têm afectado esses comerciantes, sobretudo a falta de actividades que atraem os turistas à cidade e outros povoados.

O presidente da Câmara Municipal reforçou o apelo ao cumprimento da legislação, no respeito as normas e do Código de Posturas Municipais, reafirmando que com base no diálogo e numa parceria vão encontrar medidas e soluções para resolver todo e qualquer problema para o bem dos munícipes e do Município.