Autarquia aposta na formação dos seus funcionários

Recursos Humanos

Autarquia aposta na formação dos seus funcionários

Na sequência de um questionário de auto avaliação disponibilizado no ano transacto aos colaboradores, autarquia decidiu apostar em diversas formações e workshop em 2015, para aperfeiçoar a performance desses colaboradores e consequentemente o desenvolvimento institucional.

Para este ano pretende-se realizar formações bimestre em vários cursos com início a partir deste mês.

De 26 a 28 os funcionários vão debruçar sobre “Métodos e Técnicas de Planificação e Organização de Trabalho”, que será ministrada pela agência Mundiserviços, que também vai ministrar a formação do Inglês.

Já em Março (2 a 6), o Dr Carlos Sá Nogueira vai administrar a formação sobre “Relações com o Público e Resolução de Conflitos”.

Numa parceria com o Centro de Saúde local, no dia 10 de Abril está prevista um workshop sobre “Do bem-fazer pessoal ao profissional – Saúde no Trabalho”.

Os colaboradores vão apreender sobre como lidar com a diabete no dia-dia”, “Doenças cardiovasculares – A sua prevenção”, “Varizes – Da Prevenção ao Tratamento” e “Doenças Sexualmente Transmissíveis”.

Com este workshop, objectiva-se, essencialmente a promoção efectiva da saúde, bem-estar dos funcionários, criação de mecanismos de prevenção tanto no contexto pessoal como profissional, detecção de meios, mecanismos para minimizar as doenças e saber viver com elas e alertar sobre os riscos das doenças e meios de prevenção.

Sob a alçada da agência Leader Consulting, Maio (4 a 7) é época para se debruçar sobre “Comunicação Interna” e em Julho (6 a 16), o “Inglês para Contacto com o Público”, dominará a formação.

Agência que também vai dirigir a formação sobre a “Liderança e Gestão de Equipas”, prevista para o mês de Setembro (7 a 10).

Com essas acções, afirma a Diretora de Recursos Humanos que, pretende-se melhorar a capacitação, a satisfação pessoal e profissional dos colaboradores e a performance de cada serviço. E, a par disso, pretende abarcar a participação da maioria dos colaboradores.