Associações desportivas beneficiam de diversos materiais e equipamentos

Desporto

Associações desportivas beneficiam de diversos materiais e equipamentos

Sport Club de Sal Rei premiado com cento e vinte mil escudos

A edilidade da ilha da Boa Vista vai apetrechar as associações desportivas de andebol e voleibol desse Município, com diversos equipamentos e materiais e ainda premiar a equipa do Sport Club de Sal Rei, com cento e vinte mil escudos (120.000.00), em reconhecimento ao mérito alcançado no campeonato regional.

Os investimentos da Câmara liderada pelo presidente José Pinto Almeida na área do desporto e os apoios concebidos as diversas associações e escolas desportivas do concelho têm reflectido positivamente na execução dos planos de actividades das mesmas e consequentemente elevar o nível das diversas modalidades praticadas, no referido Município.

Dentro das suas possibilidades, anualmente atende a maioria dos pedidos de apoios desportivos que dão entrada no gabinete.

A Associação Regional de Voleibol da Boa Vista vai beneficiar de mais de cem mil escudos (165.008$00), em equipamentos/materiais, nomeadamente conjunto de equipamentos de voleibol, bolas, coletes de treinos e diversos cones.

Os donativos serão entregues pelo presidente, José Pinto Almeida, como incentivo na criação de uma escola de mini voleibol.

Outra escola que muito em breve vai nascer na ilha das dunas, é a escola de iniciação de andebol, que por agora vai receber os primeiros donativos por parte da autarquia.

Dentre esses donativos destacam-se bolas, coletes de treino, cones e arcos, orçados no valor de quase cem mil escudos (97.051$00).

Ainda dentro da política desportiva da Câmara da Boa Vista, na quarta-feira, pelas 16h30, José Pinto Almeida vai entregar um prémio monetário, no valor de cento e vinte mil escudos (120.000.00), à equipa do Sport Club de Sal Rei, em reconhecimento ao mérito alcançado no Campeonato Regional de Futebol da Boa Vista, época 2015/2016, com a conquista do título de campeão da Boa Vista e representante do Município no campeonato nacional de futebol que se avizinha.

Entretanto, todos esses apoios são incentivos dessa autarquia para alavancar o sector desportivo na ilha, que actualmente está muito bem apetrechada, a nível desportivo, albergando um dos melhores Pavilhão desportivo de Cabo Verde.