Assinatura protocolo com Eco Chaves

Assinatura De Protocolo

Assinatura protocolo com Eco Chaves

A Câmara Municipal da Boa Vista e a associação de emigrantes da Boa Vista residentes em França (Eco Chaves) assinaram hoje, 11 de Março, um protocolo que visa o financiamento de 21 casas de banho e um jardim infantil em Bofareira.
O documento foi assinado na cidade de Sal Rei pelo vice-presidente da edilidade, Xisto Baptista, e pelo presidente da Associação Ecos Chaves, Orlando Livramento.
Orlando Livramento lembrou que esta associação, com 25 anos de vida, sempre tem trabalhado para ajudar no desenvolvimento de Cabo Verde e, de forma particular, da Boa Vista.
“Nós sempre pensamos em Cabo Verde. Esta é primeira vez que conseguimos um financiamento desse tipo. Esperamos que seja o primeiro de muitos e que no futuro possamos também desenvolver outros projectos para a Boa Vista e para Cabo Verde”, disse.
O projecto está orçado em cerca de 10 milhões de escudos e visa, segundo Xisto Baptista, levar um pouco de qualidade de vida aos moradores dessa localidade encravada da ilha.
Xisto Baptista, em nome da edilidade boa-vistenses, agradeceu o empenho da associação na mobilização destes recursos para a construção das 21 casas de banho nas residências das famílias mais carenciadas e do jardim infantil que beneficiará crianças de toda a localidade.
Do montante total das obras, 80 por cento é proveniente do financiamento da Cooperação Francesa e cinco por cento do fundo da Associação Eco Chaves.
A edilidade boa-vistense compromete-se também a comparticipar com 15 por cento do total do custo das obras cuja conclusão está prevista para Setembro deste ano.