Arranca hoje a formação em Gestão de Empresas Familiares

Destaque Bv Empreende

Arranca hoje a formação em Gestão de Empresas Familiares

Enquadrado nas actividades do “Boa Vista Empreende”, arranca hoje, 10, uma formação em Gestão de Empresas Familiares, destinada a micro empresários e pequenas empresas.

Esta formação tem como objectivo melhorar a capacidade de gestão, conhecimentos e instrumentos necessários a uma gestão adequada, abordando os factores críticos de sucesso para o desenvolvimento ou a sobrevivência dos referidos empreendimentos.

Durante cinco dias, os formandos vão se debruçar sobre planeamento e tomada de decisão, organização, processos e estruturas, direcção, liderança, comunicação e cultura organizacional, o processo e técnicas de controlo.

Ainda os formandos vão apreender vários exercícios, aplicar casos práticos, visitas de estudo, indicadores de desempenho empresarial, organização financeira e técnicas de venda.

Todos esses conteúdos serão com base nas seguintes metodologias: formação-acção, orientado eminentemente em actividades práticas com suporte de ferramentas de utilização diária nas empresas e casos práticos.

Esta formação é destinada a 25 formandos, tem a duração de cinco dias, cujo término está previsto para o dia 14.