Apresentação do livro “Colecionador de Momentos”

Cultura

Apresentação do livro “Colecionador de Momentos”

A Câmara Municipal da Boa Vista vem por este meio convidar a V.Excia a tomar parte na apresentação do livro “Colecionador de Momentos”, do professor Cipriano Silva Maurício.

A obra será apresentada pela professora Helena Duarte às 18h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

NOTA SOBRE O AUTOR

CIPRA (Cipriano Silva) MAURÍCIO nasceu na ilha de São Vicente no dia 17 de Janeiro de 1976. Ainda criança emigrou para Espanha para ir viver com o pai que entretanto ali já residia. Foi nesse país ibérico onde cedo aprendeu a língua Castelhana, experiência que terá despertado nele o gosto pelas línguas.

Formou-se em Estudos Ingleses pela Universidade de Cabo Verde em 2002. Reside na Ilha do Sal desde então, onde exerce as funções de professor de Língua Inglesa e Tradutor. Exerceu também as funções de Coordenador da mesma disciplina por vários anos. É nessa mesma ilha onde venceu alguns concursos literários entre eles “Aguarela Salense” organizado pela Câmara Municipal.

Em 2008, conjuntamente com o seu colega de curso e amigo Adriano Gomes, produziu um manual intitulado “English Course for Police Officers” que viria a vencer um concurso promovido pela ONDS (Organização Nacional da Diáspora Solidária). Esse mesmo manual viria a ser editado pela referida organização em 2009.

“Colecionador de momentos” é o seu primeiro livro a ser editado no ramo da literatura. Tem prontos, também para serem editados, um romance e ainda um livro de contos.

“Trata-se de um conjunto de poemas escritos no decorrer dos últimos anos. Os temas são bastante variados, porém, todos eles nos convidam a fazer uma reflexão profunda da nossa condição de seres humanos, num mundo dominado pela falência do homem enquanto tal. Das ilhas para o mundo, do mundo para o cosmos, cada poema representa uma viagem diferenciada do poder da palavra aliada a uma boa dose de humanismo sobre o senso do homem comum.” – Cipra Maurício.