Agricultores da Povoação Velha beneficiam de depósitos de água

Agricultura Pesca E Pecuária

Agricultores da Povoação Velha beneficiam de depósitos de água

Quinze agricultores da localidade de Povoação Velha vão beneficiar amanhã, de depósitos de água, oferecidos pela Câmara Municipal da Boa Vista.

A actividade agrária, especialmente agricultura de regadio, já assume no contexto de desenvolvimento da Zona Norte, em especial, e do Concelho da Boa Vista, em geral, a par da actividade pecuária, um relevado papel, contribuindo decididamente na melhoria da dieta alimentar dos boavistenses e no abastecimento do mercado local e das unidades hoteleiras aqui sediadas.

Constitui, por isso mesmo, uma importante fonte de rendimento das famílias a ela afectas e gera alguns postos de trabalho que vão colmatando a inexistência de emprego público, principalmente nas zonas rurais.

A localidade da Povoação Velha, por sinal rica em recursos hídricos disponíveis e solo bastante fértil, dá os primeiros passos no aproveitamento dessas potencialidades. Um grupo de moradores, muitos deles ainda jovens, através da Associação Varandinha da Povoação Velha, lançou as mãos na agricultura de regadio, ainda que de forma bastante incipiente.

O esforço, empenho e perseverança desses agricultores da Povoação Velha, que vêm lutando e labutando contra ventos e marés, sem muitos apoios institucionais, vé agora acarinhada e recompensada, pela Edilidade local, com a disponibilização de um conjunto de depósitos de água que lhes permitirá fazer uma melhor gestão do precioso liquido e aumentar o espaço de cultivo.

A aquisição dos trinta e um (31) depósitos de 1m3 e o seu transporte à Ilha da Boa Vista orçaram o montante de 335.000$00 (trezentos e trinta e cinco mil escudos) e beneficiam directamente 16 agricultores da Povoação Velha.

O acto de entrega dos equipamentos está agendado para amanhã, 14, pelas 10 horas, na Povoação Velha, e será feito pelo Vereador do Pelouro da Agricultura, Pesca e Pecuária, Xisto Baptista.