250 famílias vão beneficiar da ligação da rede pública de abastecimento de água

2014 06 10 Festas Do Municipio Imagem Destaque1

250 famílias vão beneficiar da ligação da rede pública de abastecimento de água

A informação foi garantida pela autarquia local, que na pessoa do seu presidente, José Pinto Almeida vai proceder no dia 03, pelas 11 horas o lançamento da primeira pedra para a extensão/ampliação e ligação da rede pública de abastecimento de água no povoado de Rabil.

A Câmara Municipal tem vindo a intervir no domínio de abastecimento da água potável às populações, com ganhos substâncias, embora ainda persistam muitas carências, resultantes em grande parte do aumento da população na ilha, aliados aos escassos recursos de que disponíveis para fazer face a esta problemática.

Nesta ilha muitas famílias ainda não dispõem de ligação da rede domiciliária de água, principalmente no povoado do Rabil ficando dependente das fontenárias que consegue dar resposta a demanda.

O povoado Rabil é o segundo aglomerado populacional desta ilha e ali há um número considerado de residentes que enfrentam dificuldades na obtenção deste precioso líquido.

No sentido de minimizar esta carência vão arrancar em breve as obras de extensão/ampliação e ligação da rede pública de abastecimento nesta aldeia.

O projecto consiste na extensão e ligação de 250 famílias à rede de abastecimento de água potável, reduzindo assim a penúria da falta de água nessa localidade.

Com este projecto a Câmara Municipal da Boa Vista quer melhorar tanto em quantidade como em qualidade o abastecimento de água, com vista a redução de pobreza e a melhoria da qualidade de vida da população do Rabil e da Boa Vista em geral.

A extensão/ampliação e ligação da rede pública de abastecimento de água no povoado de Rabil custa cerca de 11 mil contos e é co-financiado pelo Governo, através do Ministério do Ambiente.

A ligação da rede domiciliária de água é uma reivindicação antiga dos moradores do Rabil e é também na perspectiva da Câmara Municipal a qualificação desta zona que já conta com uma importante dinâmica social e económica.